NASCAR pretende reduzir a potência da Sprint Cup para melhorar a corrida

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 17:12

Nascar Sprint Cup

A NASCAR está considerando uma redução na potência como o próximo passo em sua busca contínua para melhorar a qualidade de sua corrida, embora ainda não esteja claro quando irá implantar esta mudança.

Falando na SiriusXM NASCAR Radio, o presidente e diretor executivo da série Brian France, disse que uma mudança nos motores poderiam beneficiar os carros na pista, bem como garantir que a Sprint Cup continuará sendo relevante para os seus fabricantes.

“Nós vamos fazer isso acontecer, sendo parte do pacote global de regras que projetamos para controlar os custos e fazer a corrida melhor”, disse France.

“O motor é uma parte integrante disto. Nós também temos que estar em sintonia, tanto quanto possível com os fabricantes de automóveis e onde estão indo com a tecnologia e coisas diferentes. Tudo tem que vir junto, e isso é a próxima parte significativa do pacote de regras”.

“O motor terá uma mudança significativa. Eu não vou dizer para 2015, mas estamos certamente dimensionando para isso. É muito importante para nós fazer isto corretamente”.

Os motores atuais da Cup produzem cerca de 850bhp e o gerente geral da Toyota Racing Development David Wilson disse que qualquer conversa entre a NASCAR e os fabricantes para reduzir esse número, ainda está em seus estágios iniciais.

“Com alguns objetivos claros em mente, a NASCAR está falando com os seus patrocinadores, não somente conosco, como fabricantes, mas com todos os construtores de motores que são parte deste processo”, disse Wilson.

“Assim, o processo está correto, é saudável. Nós ainda estamos falando com a NASCAR. Estamos falando entre nós sobre as várias opções, e tudo ainda está em fase de análise”.

“Eu realmente não acho que tenho muito a dizer além disso”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.