NASCAR – Penske vai usar motores Ford da Roush Yates em 2013

terça-feira, 7 de agosto de 2012 às 17:02
Roger Penske

Roger Penske

A Penske não irá construir seus próprios motores quando se mudar para Ford em 2013 na NASCAR Sprint Cup. Ao invés disso, ela usará os motores da Roush Yates.

A decisão significa que todas as equipes da Ford na Sprint Cup vão continuar a ter a mesma programação de motor, um movimento que a Toyota também aproveitou nesta temporada, quando a Joe Gibbs Racing adotou o Toyota Racing Development.

A rival Chevrolet continua a executar programas múltiplos de motores, liderados pelas equipes Hendrick Motorsports e Earnhardt Childress Racing Engines.

A Penske vai mudar da Dodge para Ford para a próxima temporada, e embora esta decisão potencialmente tire a oportunidade de ganhar uma vantagem competitiva em relação a atual equipe principal da Ford, que é a Roush Fenway, o presidente da equipe Penske, Tim Cindric, está confiante de que isto vai ajudar na transição.

“A Ford tem sido consistente em sua convicção de que seremos mais fortes com uma mesma especificação de motor, ao invés de tentarmos uma abordagem independente”, disse Cindric. “A Roush Yates tem um histórico comprovado e estamos ansiosos para conseguirmos muito sucesso juntos.”

O arranjo Penske / Roush é comparável ao da Stewart-Haas utilizando chassis e motores Hendrick quando construiu a sua operação em todo da ex-equipe Haas CNC. A equipe de Tony Stewart foi capaz de bater seu fornecedor pelo título da Sprint Cup na terceira temporada.

O CEO da Roush Yates, Doug Yates disse: “É realmente uma honra fornecer nossos motores Ford para a Penske. Sempre admirei Roger Penske como dono de equipe e  empresário respeitado no nosso esporte. Estou ansioso por muitas vitórias, campeonatos e outros sucessos no apoio à organização Penske.”

Embora no início deste ano, Roger Penske tenha dito que prosseguir com o desenvolvimento de motores da Dodge era uma possibilidade, a equipe já fechou questão sobre ste assunto.

“Em relação a nós, eles disseram que estão indo em uma direção diferente”, disse Cindric ao jornal USA Today. “Nós não vemos mais potencial na NASCAR com a Dodge.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.