NASCAR NS – 21º, Piquet Jr esquece Daytona e volta atenção novamente ao rallycross

sábado, 6 de julho de 2013 às 14:44

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet saiu decepcionado de Daytona, onde um motor fraco o impediu de ir além do 21º lugar na 16ª etapa da temporada 2013 da Nascar Nationwide Series. “O carro esteve mal o final de semana inteiro, sem potência e também com dificuldade na aerodinâmica. Nunca tive ritmo para acompanhar o pelotão. Foi realmente uma prova para esquecer”, lamentou o dono do Camaro #30 preparado pela Turner Scott Motorsports. A vitória ficou com Matt Kenseth. James Buescher terminou em segundo e Elliott Sadler em terceiro.

Piquet terá a oportunidade perfeita para virar a página já nesta quinta-feira, em New Hampshire. O palco da próxima etapa da Nascar é também sede da primeira prova do Global Rallycross Championship nos Estados Unidos.

“Fico contente por voltar ao rallycross. Gostei muito de pilotar o EVO XTR nos X Games de Foz do Iguaçu e fiquei encantado pela categoria”, afirmou Piquet Jr. “Acompanhei pela TV o belo trabalho do Guiga Spinelli e do X Team Mitsubishi, alcançando a final em Munique na semana passada. Agradeço o Geraldo Rodrigues pelo convite para voltar ao carro #12 e aos patrocinadores que nos ajudam na categoria. Assim como me orgulho de abrir as portas da Nascar para o automobilismo brasileiro, fico muito contente em ser parte da primeira equipe do país a competir a temporada completa do GRC”, acrescentou Nelsinho.

Chefe da equipe, o empresário Geraldo Rodrigues Jr deu as boas-vindas ao piloto. “Os inputs do Nelsinho na etapa de abertura da temporada em Foz do Iguaçu foram muito úteis para a evolução do carro na fase europeia do calendário. Vai ser interessante tê-lo de volta para dar sequência ao desenvolvimento do time do ponto em que o Guiga deixou”.

Geraldo destaca ainda que a primeira vitória de Piquet Jr em uma prova sancionada pela Nascar foi pilotando um carro do X Team. O brasileiro cravou a pole e venceu em Bristol a prova de abertura da temporada da Pro Series East em 2012. A vitória na mais relevante divisão regional da Nascar serviu como combustível para o resto da temporada de Nelsinho, que a seguir conquistaria mais três vitórias em divisões nacionais, o maior número de poles na Truck Series e o prêmio de piloto mais popular da categoria.

“É óbvio que rallycross e Nascar são mundos diferentes. Mas tenho certeza que um bom resultado na quinta também vai dar mais ânimo para a prova de sábado”, frisou o piloto. Em sua temporada de estreia na Nationwide Series, Piquet Jr é 13º colocado no campeonato, com 418 pontos.

Nationwide: Classificação no campeonato, após 16 de 33 provas
1. Regan Smith 558 pontos
2. Sam Hornish Jr. 552
3. Elliott Sadler 544
4. Justin Allgaier 543
5. Austin Dillon 541
6. Kyle Larson 516
7. Brian Vickers 505
8. Parker Kligerman 501
9. Brian Scott 494
10. Trevor Bayne 488
11. Alex Bowman 440
12. Mike Bliss 420
13. Nelson Piquet Jr. 418
14. Travis Pastrana 361
15. Reed Sorenson 338

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.