NASCAR – Nelsinho se despede de seu chefe de equipe em Atlanta
sexta-feira, 2 de setembro de 2011 às 16:05A corrida de hoje da Nascar Truck Series em Atlanta deve ser a última da temporada com Chris Carrier na chefia da equipe do Chevrolet Silverado número 8, pilotado por Nelsinho Piquet. Na última terça-feira, a equipe Kevin Harvick Inc. divulgou um comunicado informando que, neste final de semana, Carrier vai conciliar suas atividades na Truck Series ao comando da equipe do carro número 33 da escuderia na Nascar Nationwide Series e que seu sucessor no time do brasileiro será anunciado posteriormente.
“Se de fato essa for a última corrida do ano com o Chris, espero ter a chance de chegar à nossa primeira vitória”, afirmou Piquet Jr. “É uma pista nova para mim, mas estamos falando de um circuito ‘intermediário’, como são chamadas as pistas de 1,5 milha. E foi nesse tipo de circuito, bastante rápidos, que tive os melhores desempenhos até agora. Então acho que temos uma chance real de ganhar a prova”, completou o piloto.
“Chego a essa prova motivado também pela ‘outside pole’ [segundo lugar no grid] que fizemos em Bristol na corrida passada. E terei a torcida de meus primos americanos, que pela primeira vez no ano vieram acompanhar uma prova minha na Nascar”, disse o piloto.
Atlanta normalmente é palco de corridas muito disputadas –mesmo para os parâmetros da Nascar. Nove das 11 corridas da Truck Series realizadas lá até hoje tiveram intervalo de 0,971s ou menos entre o vencedor e o segundo colocado.
Kevin Harvick, que além do carro número 29 na Sprint Cup Series, vai pilotar neste final de semana o 33 pela Nationwide Series conta o porquê: “É uma pista muito rápida, com vários traçados possíveis. É possível correr da linha branca embaixo até o muro no alto e permanecer competitivo”.
Nelsinho Piquet está em 12º lugar na temporada, com 458 pontos. A definição do grid está marcada para 18h. Com 130 voltas, a 17ª etapa da Nascar Truck Series tem largada prevista para 21h (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão ao vivo.
2011, autoracing, chefe de equipe, chris carrier, nascar truck, nascar truck series, nelsinho piquet
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.