NASCAR – Nelsinho divide tempo entre testes e corridas comemorativas
terça-feira, 13 de dezembro de 2011 às 14:50Após um breve período no Brasil para correr no Desafio das Estrelas, organizado pelo pitolo Felipe Massa, Nelsinho retornou para os EUA, onde continuou a realizar testes para a temporada 2012 com a equipe Turner Motorsports.
Desta vez, os testes foram realizados nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Yuma Speedway Park, circuito localizado no meio do deserto do Arizona. “Este centro de treinamentos parece um complexo militar”, comenta Nelsinho. “Em vários momentos pude ver caças e helicópteros americanos sobrevoando a pista“ complementa.
Ainda nesta bateria, Nelsinho teve a missão de testar dois carros, sendo um com acerto para pistas de alta velocidade (superspeedways) e o outro para pistas intermediárias. Os testes tiveram foco principalmente no desenvolvimento aerodinâmico e necessidades de ajustes no motor. ”É muito bom ter um programa de testes tão sólido. E a pista de Yuma foi ideal para esta etapa do treinamento” diz Nelsinho.
Chefe de Equipe
Chris Carrier, antigo chefe de equipe de Nelsinho Piquet na Kevin Harvick Inc, foi confirmado na Turner Motorsports. Carrier possui 30 anos de experiência na NASCAR. Ao longo de sua carreira, trabalhou com algumas lendas da modalidade, como Dale Earnhardt, Harry Gant, Alan Kulwicki, Mark Martin, Davey Allison e Bobby Allison.
Rally de São Paulo – Desafio dos Campeões
A próxima parada de Nelsinho no Brasil já tem data marcada. O piloto está confirmado para o evento Rally de São Paulo. A corrida, organizada por Rubens Barrichello, acontece entre os 17 e 18 de dezembro no Parque São Jorge, estádio do Corinthians. Dezesseis pilotos de várias modalidades do automobilismo participarão do desafio, buscando o pódio. “Será o momento de reencontrar os amigos, acelerar e terminar o ano de uma forma legal” finaliza Nelsinho.
2011, autoracing, nascar, nascar truck series, nelsinho piquet, piquet
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.