NASCAR Nationwide – Piquet chega em 24º em Homestead

domingo, 20 de novembro de 2011 às 11:04

nascar11-nelsinho-350 copyNa primeira corrida de sua carreira pela Nascar Nationwide Series em pista oval, Nelsinho Piquet ganhou 11 posições. Ele largou em 35º e recebeu a bandeirada quadriculada na 24ª posição em Homestead, na prova de encerramento da temporada da segunda categoria mais importante do automobilismo americano.
 
“Foi uma corrida bem difícil. O setup do carro estava inadequado para o meu estilo de condução e a chuva de sexta nos tirou a chance de treinar e buscar o melhor ajuste. Fomos para a classificação com o carro desequilibrado e a meta era fazer as regulagens todas durante a prova”, disse o brasileiro.
 
Ele partiu em 35º e conseguiu avançar dez posições até a relargada da volta número 40, depois do primeiro pitstop. “Foi a primeira tentativa de mexer no carro, mas não adiantou… Continuou muito dianteiro, difícil de guiar.”
 
A prova então teve uma sequencia longa sob bandeira verde, mais de 50 giros. “Foi o trecho mais complicado, porque a gente perdia tempo e acabou parando novamente sob bandeira verde. Nessa condição o time tem menos tempo para mudar os acertos. Mesmo assim trocamos radicalmente os ajustes, e a performance não veio.”
 
O Chevrolet Impala número 30 ficou então duas voltas atrás dos líderes. “Dái pra frente era correr para terminar a prova. Aproveitei para ganhar mais quilometragem na pista e na Nascar. Seu que o carro da Nationwide é manhoso, mais arisco e difícil de conduzir que as picapes da Truck. Mas a falta dos treinos dificultou demais, aumentando essa diferença muito além do esperado”, acrescentou Piquet Jr.
 
Foi a primeira corrida do brasileiro com equipamento da Turner Motorsports, escuderia pela qual ele vai pilotar em 2012. O contrato prevê todas as corridas da Nascar Truck Series e algumas etapas na categoria imediatamente superior, a Nationwide.
 
“Esse foi o ponto mais positivo, já conhecer na pista as pessoas com quem vou trabalhar na próxima temporada. Tive uma primeira impressão muito positiva. Os caras da Turner são muito profissionais e tivemos um relacionamento bom. Claro que isso é algo a ser construído conforme nossa relação avance, mas saio do primeiro dia de trabalho com eles numa corrida com a sensação de quem estou cercado de pessoas eficientes e muito legais também”, concluiu o piloto.
 
Agora o piloto aguarda o resultado da enquete promovida pela Nascar na internet para apurar o piloto mais popular da Truck Series. Ele chegou ao último final de semana entre os cinco mais bem colocados na votação –e era o único estreante entre eles. O prêmio será entregue pela Nascar na segunda-feira.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.