NASCAR muda as regras para melhorar as ultrapassagens

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 16:22

Kentucky Speedway

A NASCAR anunciou um novo pacote de regras para a rodada do próximo mês no Kentucky Speedway que possibilitaria corridas mais próximas e, potencialmente, melhorando as ultrapassagens.

Uma asa traseira mais baixa, um menor spoiler dianteiro e pneus com mais aderência serão implementados após um programa de testes de 18 meses.

A NASCAR está esperando que as mudanças produzam mais ultrapassagens, já que os pilotos terão que desacelerar por mais tempo nas curvas, graças ao downforce reduzido.

As equipes terão um treino extra na quarta-feira antes da corrida para trabalharem com os ajustes.

Embora as mudanças sejam apenas para Kentucky, onde a qualidade das corridas tem sido criticada desde que entrou para o calendário da série em 2011, o vice-presidente executivo da NASCAR Steve O’Donnell não descartou de usar o pacote em outras pistas se for bem sucedido.

A NASCAR tinha sugerido anteriormente que o pacote de regras atuais permaneceria para o resto da temporada.

A pista de 1,5 milhas em Kentucky é a próxima dos ovais de tamanho médio – que muitas vezes tem corridas pouco interessantes – programada para 11 de julho após o circuito misto de Sonoma e o superspeedway de Daytona.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.