NASCAR – Kevin Harvick e Kyle Busch vencem os “Duelos” de Daytona
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 às 6:00Kevin Harvick e Kyle Busch foram os vencedores dos dois “Duelos” classificatórios para as 500 Milhas de Daytona, disputados na tarde desta quinta-feira. Cada um deles definiu metade do grid para a corrida de abertura da Sprint Cup, e apenas a pole Danica Patrick e Jeff Gordon já haviam garantido suas vagas.
Na primeira bateria, disputada pelos pilotos que se classificaram no lado ímpar do grid domingo passado, Trevor Bayne tomou a liderança de Danica logo no começo. Antes dos pit stops, ele foi superado por Harvick, que liderou com folga até uma bandeira amarela restando menos de 10 voltas para o final: um acidente forte no qual Denny Hamlin perdeu o controle do seu carro e mandou Carl Edwards para o muro.
Greg Biffle tentou partir para cima de Harvick na relargada, mas acabou em segundo. Juan Pablo Montoya, que relargou em 13º, conseguiu a terceira posição. Martin Truex Jr. foi penalizado após a corrida, e Scott Speed com isso garantiu um lugar para a corrida de domingo.
No segundo duelo, do qual participaram os “pilotos pares”, Jeff Gordon liderou as primeiras 38 voltas, mas foi penalizado por velocidade excessiva nos boxes. Kyle Busch assumiu a ponta, seguido por Clint Bowyer, Kasey Kahne, Paul Menard e Mark Martin, sendo que destes apenas Kahne contava com pneus novos.
Matt Kenseth, oitavo após os pit stops, chegou a pular para segundo a uma volta do final, mas acabou em quinto. Kahne ficou em segundo, seguido por Austin Dillon e Bowyer.
As 500 Milhas de Daytona tem largada prevista para as 15h de domingo, pelo horário de Brasília. Danica e Gordon dividirão a primeira fila, Harvick e Kyle Busch a segunda.
500 milhas, danica patrick, daytona, Duelos, jeff gordon, Kevin Harvick, kyle busch, muro, pit stops
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.