NASCAR – Keselowski supera lesão no tornozelo para vencer em Pocono

nascar11-keselowski-kansas615
Brad Keselowski conquistou sua segunda vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup em Pocono, se tornando também um candidato a uma vaga no Chase.

O piloto da Penske superou a dor no tornozelo ferido em um acidente nos testes na última quarta-feira em Road Atlanta para suportar a pressão de Kyle Busch nas voltas finais da corrida afetada pela chuva.

Keselowski e seu companheiro de equipe Kurt Busch entraram na luta pela vitória nos estágios finais do evento, pouco antes da chegada da chuva após a metade da prova. Quando a bandeira amarela foi mostrada, a dupla da Penske entrou nos pits, cedendo as posições de pista e apostando na relargada.
Depois de uma paralisação de 1h40min, a corrida finalmente teve sequência sob a quarta bandeira amarela, permitindo que Keselowski e Busch colhessem os frutos de sua estratégia arriscada, já que os líderes pararam antes de a bandeira verde ser agitada.
Entretanto, Keselowski só saltou para a ponta após a última rodada de pit-stops. Ele estava em segundo no momento em que a amarela final surgiu devido a um incidente entre Juan Pablo Montoya e Kasey Kahne, e relargou do lado de fora de Kyle Busch, que estava liderando.
Quando a bandeira verde foi agitada a 16 voltas do final, Keselowski assumiu o primeiro lugar enquanto Busch tentava se defender de um ataque de Jimmie Johnson. A partir daí, foi um duelo, com o mais novo dos irmãos Busch tentando recuperar a liderança.
A diferença entre os dois nunca foi maior do que seis décimos, e Busch tentou todos os traçados possíveis na última curva a fim de se aproximar de Keselowski. Contudo, o atual campeão da Nationwide Series não cometeu nenhum erro e seguiu firme para conquistar sua segunda vitória em 2011, a terceira de sua carreira na Cup.
Seu triunfo o coloca em boa posição para conquistar uma das vagas disponíveis no Chase deste ano, pois é o único piloto entre o 10º e o 20º lugar na pontuação com duas vitórias.
A luta pelo terceiro posto entre o companheiro de Keselowski e Johnson também esquentou na última volta. Os dois se tocaram algumas vezes na saída da curva 1, e Busch finalmente levou a melhor. Os rivais tiveram uma discussão nos pits após a chegada.
Atrás de Johnson, Ryan Newman completou os cinco primeiros e Jeff Gordon ficou em sexto, enquanto Carl Edwards manteve a liderança do campeonato com a sétima colocação. Greg Biffle, Dale Earnhardt Jr. e Paul Menard completaram o top 10.

Classificação da prova – 200 voltas:

Pos  Piloto              Equipe/Carro                    Tempo/Dif
 1.  Brad Keselowski     Penske Dodge                 3h37m35.000s
 2.  Kyle Busch          Gibbs Toyota                     + 0.791s
 3.  Kurt Busch          Penske Dodge                     + 4.508s
 4.  Jimmie Johnson      Hendrick Chevrolet               + 4.624s
 5.  Ryan Newman         Stewart Haas Chevrolet           + 5.744s
 6.  Jeff Gordon         Hendrick Chevrolet               + 5.949s
 7.  Carl Edwards        Roush Fenway Ford                + 6.344s
 8.  Greg Biffle         Roush Fenway Ford                + 8.370s
 9.  Dale Earnhardt Jr   Hendrick Chevrolet              + 10.008s
10.  Paul Menard         Childress Chevrolet             + 10.546s
11.  Tony Stewart        Stewart Haas Chevrolet          + 11.328s
12.  Martin Truex Jr     Waltrip Toyota                  + 11.999s
13.  Mark Martin         Hendrick Chevrolet              + 12.419s
14.  Kevin Harvick       Childress Chevrolet             + 13.412s
15.  Denny Hamlin        Gibbs Toyota                    + 13.757s
16.  Matt Kenseth        Roush Fenway Ford               + 14.990s
17.  Jeff Burton         Childress Chevrolet             + 15.281s
18.  Clint Bowyer        Childress Chevrolet             + 16.642s
19.  AJ Allmendinger     Petty Ford                      + 16.967s
20.  Marcos Ambrose      Petty Ford                      + 17.400s
21.  Regan Smith         Furniture Row Chevrolet         + 18.901s
22.  Jamie McMurray      Earnhardt Ganassi Chevrolet     + 20.616s
23.  David Gilliland     Front Row Ford                  + 21.013s
24.  David Reutimann     Waltrip Toyota                  + 21.886s
25.  Bobby Labonte       JTG Daugherty Toyota            + 22.679s
26.  Joey Logano         Gibbs Toyota                    + 43.202s
27.  Landon Cassill      Phoenix Chevrolet               + 1 volta
28.  Kasey Kahne         Red Bull Toyota                 + 1 volta
29.  Andy Lally          TRG Chevrolet                   + 1 volta
30.  Dave Blaney         Baldwin Chevrolet              + 2 voltas
31.  Travis Kvapil       Front Row Ford                 + 2 voltas
32.  Juan Pablo Montoya  Earnhardt Ganassi Chevrolet    + 2 voltas
33.  Jason White         FAS Lane Ford                  + 3 voltas
34.  David Ragan         Roush Fenway Ford             + 51 voltas

Abandonos:

     Robby Gordon        Gordon Dodge                    79 voltas
     Casey Mears         Germain Toyota                  30 voltas
     Todd Bodine         HP Toyota                       25 voltas
     David Stremme       Inception Chevrolet             18 voltas
     Brian Vickers       Red Bull Toyota                 18 voltas
     Scott Speed         Max Q Ford                      16 voltas
     Joe Nemechek        NEMCO Toyota                    14 voltas
     Erik Darnell        Whitney Chevrolet                8 voltas
     JJ Yeley            Front Row Ford                   7 voltas


LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.