NASCAR – Kenseth é suspenso por duas corridas
quarta-feira, 4 de novembro de 2015 às 9:22Matt Kenseth foi suspenso das duas próximas etapas da NASCAR Sprint Cup por provocar uma colisão com Joey Logano na corrida do último domingo em Martinsville.
O campeão de 2003 jogou Logano no muro da curva 1 na volta 454 quando o piloto da Penske estava liderando a prova e Kenseth tinha várias voltas de atraso.
Os diretores da NASCAR consideraram a manobra uma retaliação por um incidente recente entre os dois no Kansas, onde Kenseth levou a pior quando eles estavam lutando pela liderança.
Steve O’Donnell, presidente de corridas executivo da NASCAR, declarou: “Em nossas mentes, o incidente de Martinsville é um pouco diferente de quando dois pilotos estão se tocando na briga por uma vitória na última volta”.
“Baseado em nossa revisão extensiva, concluímos que o piloto do carro nº 20 (Kenseth), que não está mais no Chase, bateu intencionalmente no piloto do carro nº 22 (Logano), um competidor do Chase que estava liderando a corrida naquele momento”.
“O carro nº 20 estava nove voltas atrás e eliminou a oportunidade do carro nº 22 competir na prova. Essas atitudes não têm lugar na NASCAR”.
Kenseth, da Joe Gibbs Racing, ficará fora das etapas do Texas e de Phoenix, retornando no encerramento da temporada em Homestead.
autoracing, batida, corridas, duas, equipe, intencional, joe gibbs racing, joey logano, martinsville, matt kenseth, nascar, noticias, penske, sprint cup, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.