NASCAR – Jeff Gordon bate Johnson em chegada espetacular em Atlanta

quarta-feira, 7 de setembro de 2011 às 12:04
nascar11-jeff-gordon-atlanta-vitoria-terca615
Jeff Gordon segurou o atual campeão Jimmie Johnson para conquistar a 85ª vitória de sua carreira na NASCAR Sprint Cup no evento adiado pela chuva em Atlanta.

O tetracampeão agora está sozinho no terceiro lugar da lista dos maiores vencedores de todos os tempos, apenas com as lendas Richard Petty e David Pearson à sua frente, graças ao seu terceiro triunfo da temporada.

O piloto da Hendrick Motorsports dominou a prova, mas enfrentou uma oposição dura de seu companheiro de equipe Johnson, que pressionou durante as voltas finais enquanto ambos tinham dificuldades de aderência com pneus gastos após um longo trecho em bandeira verde.
Gordon liderou 146 das 325 voltas programadas, e parecia ter a corrida sob controle depois da rodada final de pit-stops. Entretanto, seu companheiro aparentemente conseguiu gerenciar um pouco melhor seu último jogo de pneus, e quando o Chevrolet nº 24 de Gordon começou a escorregar, Johnson se aproximou rapidamente.
Gordon lutou e extraiu o máximo da aderência ainda disponível. Conforme a contagem de voltas se esgotava, Johnson também começou a escorregar, e, de repente, parecia que ambos estavam correndo na terra, com seus carros andando de lado nas saídas das curvas a mais de 250 km/h.
Johnson tentou traçados diferentes na crucial última curva, mas seu companheiro mais experiente não cometeu erros sob pressão, finalmente garantindo uma vitória que ninguém esperava que fosse tão dramática.
O triunfo de Gordon não apenas lhe permitiu derrotar o piloto referência da categoria antes do playoff, mas também fazê-lo em uma pista que pode se mostrar uma boa indicação para o Chase, onde ovais intermediários como Atlanta prevalecem.
O atual campeão esteve próximo de completar uma recuperação impressionante, já que enfrentou dificuldades de equilíbrio no início e quase perdeu uma volta para Gordon antes de uma oportuna bandeira amarela e ajustes adicionais darem vida ao seu carro.
Tony Stewart terminou em terceiro, à frente de Kurt Busch, que garantiu uma vaga no Chase com o quarto lugar. Seu companheiro de equipe Brad Keselowski também assegurou presença no playoff ao receber a bandeira em sexto.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.