NASCAR – Jeff Gordon admite que liderança o deixa ‘chocado’

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 15:48

Jeff Gordon

Jeff Gordon admitiu que está “chocado” ao liderar a NASCAR Sprint Cup quando a série se aproxima do Chase em seu novo formato onde o vencedor leva tudo.

Ele lidera tanto a tabela de pontos padrão quanto a tabela do Chase baseada em vitórias, com apenas três corridas pela frente antes que as eliminatórias comecem e já venceu três vezes nesta temporada, o maior total desde 2011, incluindo Michigan no último fim de semana.

Gordon acredita que ser um dos pilotos mais velhos nas pistas, agora está pagando dividendos em sua abordagem.

“Bem, tem que haver algumas vantagens de ter 43 anos. Ser mais paciente e usar a cabeça um pouco mais seriam uma delas”, disse Gordon, que é um dos três pilotos que andam na frente com idade acima de 40 anos, junto com Tony Stewart com 43 e Greg Biffle com 44, nenhum dos quais venceram até agora.

“Certamente, as coisas estão indo bem, não há dúvidas sobre isso. Estou tão chocado quanto qualquer outra pessoa”.

Gordon dedica um pouco de seu atual desempenho ao foco de sua equipe Hendrick nas regras de ajustes de 2014.

“Eu acho que eles fizeram algumas boas escolhas e decisões e a direção a seguir, com as coisas que encontram no túnel de vento e no simulador”.

“Quando as coisas vão bem e você fica melhor, então continuamos por esse caminho. Eu sinto que começamos num bom caminho no início da temporada e temos continuado a fazer isso até agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.