NASCAR – Jeff Burton fecha acordo temporário com Waltrip para 2014

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 às 14:03

Jeff Burton

Jeff Burton permanecerá na NASCAR Sprint Cup em regime de tempo parcial em 2014 depois de garantir um acordo para uma programação parcial com a Michael Waltrip Racing (MWR).

O piloto de 46 anos foi deixado sem um carro depois de sair da Richard Childress Racing, para a qual ele correu nas últimas 10 temporadas.

No entanto a MWR anunciou nesta segunda-feira que ele vai correr com o carro da equipe de nº 66 (antigo nº 56) em Las Vegas no início de março, além de testes em Charlotte em 9 de dezembro.

Burton também vai substituir Brian Vickers nos testes de Daytona em janeiro, enquanto este último continua a se recuperar de um coágulo sanguíneo.

“A Michael Waltrip Racing tem duas equipes e pilotos para o campeonato da NASCAR Sprint Cup em 2014 e nossa terceira equipe irá desempenhar um papel muito importante no nosso objetivo”, disse o co-proprietário da equipe Rob Kauffman.

“Ficamos muito felizes de ter um piloto tão experiente e respeitado como Jeff Burton. Ele vai ser capaz de dar resultados imediatos à medida que continuamos a lutar por esse último um por cento que separa os campeões dos pretendentes”.

Clint Bowyer e Brian Vickers serão os únicos pilotos em tempo integral da MWR para 2014.

A programação parcial prevista para a entrada do carro nº 66 será cancelada quando o proprietário da equipe Michael Waltrip correr com o carro na Daytona 500.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.