NASCAR faz alterações radicais para 2015

quarta-feira, 24 de setembro de 2014 às 16:39

Kyle Busch

A proibição de testes privados, incluindo o teste anual da Daytona 500, encabeça uma lista de quase 60 alterações ao pacote de regras da NASCAR Sprint Cup para 2015.

Segundo as novas regras, que foram reveladas na terça-feira, as equipes não serão mais permitidas testarem de forma independente, e em vez disso, estarão reduzidas aos testes da NASCAR ou Goodyear.

Outras mudanças incluem uma redução na potência (que deverá diminuir a velocidade em cerca de 6 mph (9,6 km/h) e incentivar a ultrapassagem), um spoiler traseiro mais curto, relações mais baixas do diferencial, entre outras.

Além disso, a classificação por grupos será introduzida na Daytona 500 pela primeira vez.

“Este pacote de alterações representa muito trabalho duro feito pela NASCAR, as equipes de corrida, os pilotos, os nossos parceiros fabricantes e Goodyear”, disse Gene Stefanyshyn, vice-presidente sênior da NASCAR de inovação e desenvolvimento de corrida.

“Nós permanecemos empenhados em constantemente olhar para a nossa corrida, e o trabalho que foi feito tem como objetivo ter um pacote de regras que será entregue às equipes o mais cedo possível”.

As mudanças também preveem a esperada reintrodução dos pneus de chuva no caso de uma corrida molhada num circuito misto.

“Estamos muito satisfeitos com o pacote de regras e o que ele vai fazer para a nossa corrida”, disse Steve O’Donnell, vice-presidente da NASCAR. “Estamos confiantes que continuará a gerar grandes corridas, juntamente com contínuas melhorias na segurança”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.