NASCAR – Erro humano causou a bandeira amarela em Bristol

segunda-feira, 17 de março de 2014 às 15:41

Carl Edwards

A misteriosa bandeira amarela na corrida da NASCAR Sprint Cup de domingo em Bristol foi resultado de um erro humano, de acordo com oficiais da categoria.

Carl Edwards era o líder, com três voltas para o final, quando a corrida foi interrompida, embora a razão para a bandeira amarela não ficasse clara no momento.

A chuva começou a cair enquanto o problema estava sendo investigado, resultando no término da corrida após 503 voltas e com Edwards declarado vencedor.

Apesar de não afetar o resultado da corrida, o vice-presidente de competição e desenvolvimento de corridas da NASCAR Robin Pemberton disse que foi “um erro estúpido”.

“Parece que numa cabine de bandeirinhas um dos oficiais se inclinou sobre o interruptor de acionamento manual para as luzes de precaução”, explicou.

“Naquele momento, quando a cabine percebeu que as luzes de precaução estavam acesas, a bandeira amarela foi agitada, e depois toda a corrida foi interrompida pela torre de controle”.

“Parece que não todos, mas a maioria das cabines de bandeirinhas tem um comando manual para as luzes de precaução, e devido ao tempo e outras coisas, não foi fixado corretamente. Quando o oficial encostou no interruptor, acenderam as luzes de precaução”.

“Tentamos desligar, e percebemos que o interruptor de ultrapassagem estava ligado e ficaram travados no modo de precaução. Foi um erro estúpido”.

Pemberton acrescentou que a categoria vai verificar como alterar o sistema e impedir uma repetição do incidente no futuro.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.