NASCAR – Chefe de equipe de Kevin Harvick é multado por causa de sacos de feijões

quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 17:13

Kevin Harvick

A NASCAR multou o chefe de equipe de Kevin Harvick, Rodney Childers, em 25 mil dólares após um incidente bizarro de peso não aprovado em Watkins Glen no último fim de semana.

O piloto da Stewart-Haas teve dificuldades no início da corrida e perdeu posições, apesar de largar da segunda fila, quando se soube que ele levava involuntariamente tanques de lastro extras na forma de sacos de feijões.

Os sacos de feijões são muitas vezes utilizados quando um carro passa por inspeção para compensar o peso do piloto que não está no carro, e também auxiliam no ajuste do veículo antes de uma corrida.

Os mecânicos de Harvick se esqueceram de remover todos os sacos que ficaram sob seu assento e um deles rolou para debaixo de seus pedais.

“Estávamos com um saco debaixo do assento para a pesagem do carro”, explicou Harvick.

“Eu acredito que o saco ficou lá e passei algumas voltas tentando jogá-lo para a esquerda. Finalmente consegui segurá-lo sob os meus pés, mas não tinha nenhuma opção a não ser entrar e retirá-lo”.

Apesar do pitstop prematuro, Harvick terminou a corrida na sétima posição.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.