NASCAR – Carl Edwards pilotará para Joe Gibbs Racing em 2015

terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 16:26

Carl Edwards

Foi confirmado que Carl Edwards correrá pela Joe Gibbs Racing na temporada NASCAR Sprint Cup do próximo ano.

O americano, que tem 23 vitórias na Sprint Cup, anunciou no mês passado que iria romper com a sua atual equipe Roush Fenway Racing, com a qual passou toda sua carreira na série mais alta da NASCAR.

Edwards irá conduzir o quarto Toyota Camry para Joe Gibbs Racing ao lado de Denny Hamlin, Kyle Busch e Matt Kenseth, enquanto a Rousch Fenway Racing provavelmente terá o vencedor da Daytona 500 de 2011 Trevor Bayne, além de Ricky Stenhouse Jr e Greg Biffle.

Edwards disse que ao ver o ex-companheiro de equipe na Roush Fenway, Matt Kenseth melhorar na equipe de Joe Gibbs, vencendo sete corridas após a mudança na temporada de 2013, foi um importante fator de motivação para fazer a troca.

“O sucesso de Matt aqui, abriu meus olhos”, disse ele. “Senti que era hora de mudar”.

Gibbs disse que o anúncio tinha sido “um dos maiores dias” da história da sua equipe, acrescentando: “Para ser capaz de trazer um piloto do calibre de Edwards a bordo, para lançar nosso quarto carro, é apenas emoção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.