Nascar – Após marmelada, MWR perde seu principal patrocinador

quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 19:33
NASCAR13-MTruex

Martin Truex Jr.

Depois de manipular a última corrida antes do Chase – em Richmond no domingo retrasado – e ser punida pela Nascar por isso, a Michael Watrip Racing (MWR) acaba de sofrer um tremendo revés financeiro para a próxima temporada.

A empresa de auto peças NAPA, um dos principais patrocinadores da equipe, anunciou hoje no Facebook que encerrará sua parceria de mais de 13 anos com a MWR.

“Depois de uma análise minuciosa, a NAPA tomou a difícil decisão de encerrar seu acordo de patrocínio com a Michael Waltrip Racing no dia 31 de dezembro de 2013. A NAPA acredita na disputa limpa e não tolera ações como as que levaram às penalidades aplicadas pela NASCAR. Continuamos apoiando os milhões de fãs da NASCAR e iremos avaliar a nossa futura posição no automobilismo”, escreveu a NAPA.

A página do Facebook da MWR respondeu à perda de U$ 16 milhões do patrocínio, bem como mostrou gratidão pela história do relacionamento.

“A NAPA esteve comigo quando ganhamos duas Daytona 500s, depois no início de uma nova equipe, e de volta às vitórias novamente. A relação cresceu muito além do que apenas um patrocinador tornando-se uma grande amizade. Nós não estaremos correndo um carro NAPA em 2014 , mas tenho amizades que durarão uma vida”, disse o post.

“Para os fãs e para aqueles que fizeram sua voz ser ouvida através das mídias sociais, como dono eu sou o responsável por todas as ações de MWR. Eu sinceramente peço desculpas pelo o que nossa equipe fez em Richmond. A NASCAR reuniu-se com todas as equipes em Chicago e todos sabemos o que é esperado de nós daqui para a frente”, escreveu a MWR.

Martin Truex Jr, que teria sido o piloto beneficiado pela rodada proposital de seu companheiro de equipe Clint Bowyer, não está aceitando muito bem todas essas consequências que ele e a MWR estão sofrendo.

“Nem tenho o que dizer neste momento. Estou sem palavras. Eles me chutaram do Chase para dar lugar a outro, mas não fizeram o mesmo com outros. É apenas injusto e não há nada que eu possa fazer sobre isso”, disse Truex.

Os “outros” a que Truex se refere, são as equipes Penske Racing e a Front Row Motorsports, que foram pegas tramando no rádio e por isso Jeff Gordon foi adicionado no Chase como o 13º carro, pela primeira vez desde que a Nascar criou o Chase.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.