NASCAR ajusta as regras após a morte de Kevin Ward Jr

sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 12:45

Tony Stewart

A NASCAR mudou suas regras sobre os incidentes na pista, após a morte de Kevin Ward Jr num incidente de corrida envolvendo Tony Stewart na semana passada.

Ward morreu ao ser atingido pelo carro de Stewart durante uma corrida no circuito de Canandaigua Motorsports Park no último sábado à noite.

O vice-presidente de competição da NASCAR Robin Pemberton anunciou em Michigan Speedway na sexta-feira de manhã, que iria agora “formalizar regras” sobre como os pilotos devem agir após incidentes.

A regra recém-adicionada 9.16 diz que, se o carro de um piloto não pode continuar depois de um incidente, eles devem ficar no veículo e manter os equipamentos de segurança presos, até decisão em contrário por comissários, e depois seguir diretamente para uma ambulância ou outro veículo oficial conforme as instruções, sem se aproximar de outros carros.

Pilotos ainda na corrida, no período de bandeira amarela, também foram instados a “ter muito cuidado quando se aproximarem do local do incidente” e “manter o traçado e não se desviar da linha”.

Pemberton confirmou que a mudança nas regras foi uma resposta direta à tragédia de Ward.

Nenhum detalhe sobre possíveis penalidades para as transgressões foi anunciado, com Pemberton dizendo que incidentes “serão abordados de acordo com cada situação individual”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.