“Não sentirei muitas saudades de Vettel.”

segunda-feira, 5 de agosto de 2013 às 16:01
f1-webber-jeremy-clarkson

Webber com Jeremy Clarkson

Mark Webber não disfarçou sua antipatia por seu companheiro de equipe Sebastian Vettel ontem à noite no programa Top Gear da BBC.

Perguntado se sentirá saudades de Vettel no ano que vem, quando sairá da F1 para participar do Campeonato Mundial de Endurance, Webber disse: “Provavelmente não muita, não.”

“Eu acho que em um ambiente competitivo obviamente sempre existe tensão”, acrescentou. “Há muita história entre nós, mas vai ficar no passado.”

A mais recente tensão entre a dupla foi no GP da Malásia deste ano, quando a equipe pediu a Vettel para manter sua posição atrás de Webber no final da corrida, mas o alemão recusou-se, e ultrapassou seu companheiro de equipe para conquistar a vitória.

Webber, desde então, anunciou que vai deixar F1 no final da temporada. “Já está na hora “, disse ele. “Estou na F1 há 14 anos. Agora vou correr com a Porsche “.

Ele admitiu que a F1 hoje tornou-se muito focada na preservação dos pneus e que a partir do próximo ano, a economia de combustível irá desempenhar um papel muito importante: “É muito diferente do que costumava ser. Mas as coisas são como são, temos que aprender, ir em frente e dar o melhor.”

“Mas você tem que ser capaz de forçar. A F1 é para se guiar no limite o tempo todo. Há uma grande mudança no regulamento do próximo ano, e nós vamos ter que economizar combustível.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.