Não haverá “limites de pista” em Zandvoort

quinta-feira, 2 de setembro de 2021 às 13:08

Zandvoort

Algo que tem causado muito barulho desde o início dessa temporada é o famigerado “limites de pista”, que já puniu inúmeros pilotos tanto em classificação quanto em corrida. Pole-position e corrida já foram perdidas por causa disso este ano.

Mas em Zandvoort – depois de tantas reclamações dos pilotos, imprensa e fãs, parece que entrou algum juízo na cabeça da FIA e não teremos limites de pista nessa corrida, quiçá nas próximas também.

Um dia antes dos treinos livres em Zandvoort, a FIA, o órgão regulador da Fórmula 1, confirmou oficialmente que não aplicará os limites da pista. Os pilotos podem ultrapassar os limites da pista, desde que o carro seja trazido de volta à pista com segurança.

“Se um piloto ultrapassar o limite na curva 1, há uma pequena estrada ao longo da frente da barreira de pneus que leva de volta para a pista na saída daquela curva, certifique-se de que seus pilotos usem isso quando necessário”, os diretores de corrida escreveram nas notas.

O mesmo se aplica às curvas oito e onze, se um piloto sair da pista aqui não será punido se voltar a entrar na pista de forma correta. Em algumas outras curvas do circuito nas dunas, os limites da pista são limitados, uma vez que essas curvas são emolduradas por um muro de cimento.

Isso coloca o Circuito Zandvoort em uma situação única até agora em 2021.

Veja Verstappen onboard no novo Zandvoort

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.