Não há lugar melhor para Sainz do que a Ferrari

sábado, 22 de julho de 2023 às 10:10

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que vai se esforçar para garantir um novo contrato para continuar correndo na Ferrari além de 2024. O espanhol tem falado abertamente sobre querer que um novo acordo seja garantido o mais rápido possível – mas na Hungria concordou com a decisão de seu chefe de equipe, Frederic Vasseur, de adiar as negociações por enquanto.

Sainz, porém, diz que definitivamente quer ficar. “Minha prioridade, claro, é continuar na Ferrari. Não vejo lugar melhor na F1 agora do que numa equipe como a Ferrari, que tem a ambição de vencer novamente”, disse ele ao jornal El Mundo Deportivo.

“Quero vencer outra corrida o mais rápido possível e, se possível, lutar por um campeonato mundial. E como ambos compartilhamos esse objetivo, se essa equipe é a Ferrari, bem, não vejo por que não devemos continuar”, prosseguiu.

“Eu já disse isso muitas vezes – sempre gosto de entrar na última temporada do meu contrato sabendo onde vou correr no ano seguinte e essa será minha mesma intenção este ano”, explicou o espanhol.

O repórter então brincou que alguém com uniforme da Ferrari deveria trazer para ele um contrato da Ferrari para ser assinado imediatamente. Rindo, Sainz, de 28 anos, respondeu: “Também depende do que diz o contrato”.

De fato, a Ferrari é conhecida por ser uma das equipes mais estressantes da Fórmula 1 para se pilotar – com rumores e especulações sempre girando em torno da equipe baseada em Maranello.

“Pode ser cansativo, mas não para mim”, insiste Sainz. “Se você não está 100% como eu, ou está no começo ou no fim da carreira, pode se esgotar. Não nego. Mas estou tão 100 por cento e tão feliz por estar na Ferrari que o barulho não me cansa nem me afeta porque não deixo”.

Por isso, disse estar ansioso pelas próximas negociações. “É como tudo na vida, declarou Sainz. “Nós dois temos que concordar e apertar as mãos e assinar um contrato, e se ambos não concordarmos em algo, você fala. Eles já sabem que sempre farei a minha parte e o possível para continuar em uma equipe como a Ferrari”.

Questionado se está tranquilo sobre a incerteza de seu futuro, com rumores já ligando Alex Albon ao seu lugar para 2025, Sainz afirmou: “Não estou nervoso”.

“Sim, estabeleci uma data – o inverno deste ano – para tentar descobrir o que vai acontecer a seguir, mas vou pensar mais sobre isso no final da temporada. Estou simplesmente muito focado na temporada. Talvez eu pense um pouco no verão porque temos uma pausa de três semanas e é natural pensar nessas coisas”, comentou.

Enquanto isso, o jornal Corriere della Sera relata que a Ferrari contratou o proeminente engenheiro de desempenho da Mercedes, Loic Serra, que agora entrará em um longo período de “licença para jardinagem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.