“Não estou tão tranquilo quanto gostaria”, admite Sainz após P4 em Imola

sábado, 23 de abril de 2022 às 12:50

Carlos Sainz

Carlos Sainz bateu na classificação, o que significou que ele largou em P10 na corrida curta. Mas ele avançou seis lugares durante a prova de 21 voltas para garantir que ele largasse no GP de domingo na segunda fila ao lado de Sergio Perez.

O piloto da Ferrari bateu no GP da Austrália, mas espera se recuperar após a notícia de seu contrato renovado com a Ferrari. Depois de um início relativamente lento, Sainz passou por Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Lando Norris, colocando seu carro em quarto lugar.

Seu companheiro de equipe Leclerc sofreu uma degradação de pneus que lhe custou a vitória, com Max Verstappen ultrapassando-o na penúltima volta. Enquanto Leclerc buscava uma vitória, foi simplesmente um trabalho de recuperação para Sainz, que precisava de um bom desempenho para se dar uma chance para a corrida de domingo.

“Fiz o máximo que pude hoje com a forma como a corrida aconteceu. Eu sabia que tinha que chegar aos cinco primeiros e talvez aos quatro primeiros, hoje consegui a P4 e agora estou na briga para amanhã. Foi um dia sólido e uma corrida sólida, estou pronto para lutar com todos amanhã”, afirmou o espanhol.

“Não estou tão tranquilo quanto gostaria e erros como o de ontem mostram que não estou 100% feliz com o carro, mas estou correndo. Foi importante ter 20 voltas sólidas para sentir o carro no ar sujo, e com a degradação que era bastante alta, como você pode ver com Charles, estávamos lutando com a granulação frontal”, prosseguiu.

“Não há armas mágicas (para arrumar o ritmo), você tem que fazer algo do seu lado como piloto e eu tenho que fazer técnicas que não estou acostumado como piloto para ser rápido com este carro, e preciso testar em algumas sessões de treinos para tentar coisas para trazer um pouco mais ao meu gosto”, explicou Sainz.

“Para isso preciso de TL1 e TL2, e assim que eu encontrar um equilíbrio que eu goste e uma combinação com minha pilotagem, eu posso ser tão rápido quanto qualquer um (no grid)”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.