“Não é surpresa para mim”, diz Coulthard sobre saída de Perez

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 às 15:55

Sergio Perez

Após uma temporada 2024 difícil para Sergio Perez, durante a qual recebeu muitas críticas, o piloto mexicano foi substituído por Liam Lawson na Red Bull Racing. Entre outros, o ex-piloto de F1 David Coulthard também criticou “Checo”, e, como resultado, recebeu mensagens de ódio dos fãs mexicanos.

“Não é nenhuma surpresa para mim, a grande notícia na Red Bull Racing é que Checo Perez foi afastado”, afirmou ele no podcast que ele coapresenta com Eddie Jordan, Formula for Success.

“Eu expressei uma opinião aqui antes do fim da temporada. Eu apenas senti que havia um impasse entre ele e a equipe. Eu levei um pouco de calor do México, diziam: ‘O que você sabe?’ e ‘O que você conquistou?’ e todas essas coisas boas”, prosseguiu.

Coulthard ainda elogia os resultados anteriores de Perez e sua personalidade, mas não foram suficientes para ele ficar. “O fato é que eu estava apenas baseando uma opinião nos fatos, e o fato é que Checo, se fosse uma competição de personalidade e como ele é um dos pilotos mais queridos no paddock, ainda estaria no grid. Ele é um homem brilhante, fez um ótimo trabalho, ganhou muitos GPs e pode estar incrivelmente orgulhoso de seu desempenho”, comentou.

“Mas na temporada passada, ele não acompanhou Max (Verstappen), e isso custou à equipe pontos valiosos no campeonato de construtores. Então, um acordo foi encontrado onde ele ainda estará envolvido com a marca de alguma forma, mas claramente não atrás do volante do carro da Red Bull Racing”, concluiu o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.