Nada de carros estranhos na Formula 1, diz Bottas
terça-feira, 13 de janeiro de 2015 às 16:38
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas acha que os carros de aparência estranha na F1 estão prestes a terminar.
No ano passado, os horrorosos ‘tamanduá’, ‘aspirador de pó’, ‘dentes de morsa’ e outras soluções apelidadas de nomes ridículos, encheram o grid, já que os projetistas tentavam aproveitar ao máximo as novas regras aerodinâmicas e suas brechas.
Esses regulamentos foram corrigidos para 2015, e Bottas acha que o resultado irá resultar em “uma aparência muito mais bonita” na frente de todos os carros este ano.
“As regras são muito rigorosas agora”, ele disse à emissora finlandesa MTV3, “Então acho que todos serão basicamente semelhantes”.
“Eu não acho que vamos ver alguma solução muito diferente”, acrescentou Bottas.
O peso mínimo dos carros também foi ligeiramente aumentado, ao mesmo tempo que os projetistas se familiarizaram com o radical conjunto de regulamentos que chegou no ano passado.
Isso significa que os pilotos podem agora relaxar um pouco na alimentação, após a drástica dieta imposta há um ano.
“Tenho que definir um determinado limite pessoal de peso”, disse Bottas, “mas a situação não está tão ruim como no ano passado. Mas é verdade que algumas equipes tiveram problemas maiores do que jamais tiveram”.
2014, 2015, aparencia, brechas, dieta, estranhos, f1, grid, peso, projetistas, regras aerodinamicas, regulamentos, semelhantes, solução, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.