Nacional – Geraldo Piquet correrá na etapa de Brasília do Trofeo Linea

sexta-feira, 3 de junho de 2011 às 16:02

geraldo-piquetA rodada dupla do Trofeo Linea marcada para a semana que vem em Brasília ganhou uma atração extra. O piloto Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão da Fórmula 1, fará uma participação especial como convidado da equipe W Racing. Em sua primeira experiência com carros de turismo, o atual vice-líder da Fórmula Truck será companheiro do paulista José Vitte.

Aos 33 anos, Piquet disse hoje em Goiânia – antes do início dos treinos da terceira etapa da Fórmula Truck – que os compromissos já assumidos nesta temporada o impedem de disputar todo o restante do calendário do Trofeo Linea, mas garantiu que a categoria está em seus planos. “Vamos ver como será esta primeira experiência. Dependendo dos resultados e das parcerias que pudermos viabilizar, é possível que eu me transfira para o Trofeo Linea em 2012”, informou.

Piquet acredita que só terá de se adaptar ao carro da Fiat inspirado no modelo de rua. “Conheço bem a pista de Brasília. Sempre me dei bem aqui, não somente de caminhão, mas também com as motos. A principal dificuldade, acredito, é que jamais corri com carros de tração dianteira. De qualquer forma, estou satisfeito com a chance de andar junto com os melhores pilotos do Brasil.”

Ausente da rodada dupla inaugural em Interlagos, a W Racing estreará no campeonato. José Vitte não pôde correr em São Paulo porque ainda se recuperava de uma operação. Alegre com o final de uma inatividade que se prolongava desde o encerramento do calendário do Trofeo Linea em dezembro, Vitte comemorou a chegada do brasiliense. “É muito complicado correr sozinho, porque não se tem com quem trocar informações. O conhecimento do circuito do Piquet vai nos ajudar bastante”, comentou. Com os 47 anos completados nesta sexta-feira, Vitte é o piloto mais “experiente” do grid do Trofeo Linea. “Sou o vovô da turma”, brincou.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.