Nacional – Equipe recorrerá das punições a Khodair e Bragantini no Trofeo Linea

segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 19:08

linea11-podio-350A equipe Greco vai recorrer da punição aplicada aos carros de Allam Khodair e André Brangantini após a sexta etapa do Trofeo Linea, realizada no último domingo, em Londrina. Os pilotos que ficaram, respectivamente, com a primeira e a segunda colocação na prova foram desclassificados após vistoria técnica. Com o protesto da equipe, a decisão está sub judice.

Khodair e Bragantini foram punidos pelo mesmo motivo: a ausência de uma roela no agregado, peça que sustenta suspensão e motor do modelo Linea utilizado na categoria de turismo do Racing Festival. “A falta desta ruela não resulta em nenhum ganho para o carro. Ela vem de fábrica, mas depois dos acidentes que nossos carros tiveram (Khodair bateu em São Paulo e Bragantini em Brasília), tivemos de substituir o agregado”, afirmou Fabio Greco, chefe da equipe Greco.

Khodair também lamentou a punição: “Uma desclassificação como essa, por uma irregularidade que não trouxe nenhuma vantagem competitiva para os carros da nossa equipe, é mais desagradável ainda, porque eu venci a corrida na pista, em igualdade de condições com os outros competidores. Vou conversar com a equipe para ver o que houve, se foi alguma espécie de descuido ou questão de interpretação do regulamento”.

Com a punição, Khodair deixou provisoriamente a vice-liderança do campeonato e passou para a terceira posição na tabela de classificação com 41 pontos. Um a menos do que Popó Bueno, agora segundo colocado. Cacá Bueno, que herdou a vitória após as punições aos pilotos da Greco, segue na ponta e tem 80 pontos.

“Estou mais longe do líder, mas não joguei a toalha de jeito nenhum. O desempenho nas últimas etapas me faz acreditar que posso continuar chegando entre os primeiros daqui para a frente, e vou trabalhar para isso. Ainda temos muito chão pela frente”, completou.

André Bragantini, que tinha alcançado 16 pontos na tabela, está agora com quatro pontos apenas e é o 20º colocado. “É uma pena porque eu estava reagindo no campeonato após problemas nas corridas de São Paulo e Brasília. Vamos aguardar a decisão do recurso. E mesmo que a decisão não seja favorável vamos seguir focando o restante do campeonato”, disse o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.