Nacional – Brasileiro de Marcas coloca carro no Velopark

quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 15:55

honda_civic_brasileiro_marcasO automobilismo brasileiro teve mais uma página escrita da sua história. No Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS), o primeiro carro do Brasileiro de Marcas acelerou nos 2.278 metros do circuito gaúcho. O modelo Honda Civic foi pilotado por Juliano Moro nos trabalhos de shakedown realizados segunda e terça. O carro passará agora por uma criteriosa análise por parte dos engenheiros da categoria que começa sua vida no dia 28 e 29 deste mês, nos testes coletivos agendados para o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR).

“O treino foi mais para saber se todos os componentes estavam funcionando corretamente, e o equipamento trabalhou muito bem, deu tudo certo”, contou Juliano Moro. Ele também deu sua opinião. “Ainda é muito cedo para falar sobre desempenho, mas o carro é muito prazeroso de se pilotar e na parte funcional tudo está de acordo com aquilo que se esperava”, completou.

“Foi tudo tranquilo nestes primeiros dois dias. Pequenos detalhes sempre precisam ser acertados, o que é importante para o desenvolvimento do carro. Tudo está sob controle e estamos muito empolgados com os primeiros resultados”, declarou José Avallone, coordenador técnico da categoria.

O motor dos carros do Brasileiro de Marcas tem cerca de 300 cv e, segundo Moro, o público vai curtir o ronco peculiar. Os modelos oficiais do campeonato serão: Chevrolet Astra, Ford Focus e Honda Civic, mas também haverá a participação de carros Corolla, porém sem a chancela oficial, neste primeiro ano. “O ronco do motor é bastante alto, faz um barulho bonito e tenho certeza que as pessoas irão gostar. Agora vamos ganhar quilometragem com o carro. E é muito bom saber que deu tudo certo aqui no Velopark”, disse o piloto, lembrando que os motores serão alimentados com a gasolina Petrobras Pódium e lubrificante Lubrax.

A configuração dos carros inclui ainda a caixa de transmissão inglesa Xtrac, freios também ingleses da AP e o conjunto italiano que tem as rodas OZ ‘vestidas’ com os pneus Pirelli. “O visual do carro também ficou espetacular, bonito mesmo. Isso agrega ainda mais valor à categoria, que tem tudo para ser muito boa, porque tem as montadoras envolvidas e vários pilotos e equipes sérias, que já provaram seus valores”, descreveu Juliano Moro.

Na temporada inaugural da categoria serão oito rodadas duplas, totalizando 16 etapas valendo pontos, com a novidade que na última, dia 4 de dezembro em Curitiba, o resultado terá peso 2. Tudo para aumentar as chances do título ser decidido com muita emoção na derradeira rodada do ano. A primeira será dia 19 de junho no Autódromo de Tarumã (RS).

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.