Na estréia, McLaren F1 faz jus às expectativas de Sergio Perez

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 às 19:48
f1-perez-mclaren-carro-jerez

Sergio Perez - Mclaren - Jerez 2013

Sergio Perez admitiu que o passo para uma equipe de ponta da Formula 1 superou suas expectativas, com o novo McLaren MP4-28 impressionando-o imediatamente.

O ex-piloto da Sauber guiou hoje a McLaren no segundo dia de testes em Jerez pela primeira vez.

Ele completou 81 voltas e terminou com o sétimo tempo mais rápido, 1,354s atrás da Lotus de Romain Grosjean.

“Hoje foi um grande dia. Desde que eu saí do box e dei as primeiras voltas, eu vi que este carro tem um bom potencial”, disse ele quando perguntado sobre suas impressões sobre o carro da McLaren.

“O retorno foi bom de imediato e definitivamente você sente o potencial. Nós não sabemos o quão competitivos estamos, mas tudo o que posso dizer é que o carro é bom.”

“Conseguimos fazer alguns bons programas, então espero que possamos continuar fazendo o mesmo nos próximos dias de testes e vamos estar em boa forma e prontos para o início da temporada.”

O piloto de 23 anos, que assinou seu contrato em setembro do ano passado, ficou emocionado ao tomar o volante de um McLaren pela primeira vez.

Ele acrescentou que o trabalho de preparação que ele tinha feito tornou muito mais fácil a adaptação ao seu novo ambiente.

“Ah, muita emoção”, disse ele quando perguntado como se sentia em sua primeira vez no MP4-28.

“Houve muito trabalho no simulador, um monte de preparação para este dia.”

“Isso é o que você está procurando: entrar no carro, começar a trabalhar com os engenheiros, reunir-se com a equipe e começar a gastar horas tentando melhorar a si mesmo.”

“Finalmente chegou o dia e eu estou muito feliz.”

Perez foi surpreendido por quão diferente o cockpit da McLaren é em comparação com o da Sauber.

Os planos do mexicano é fazer alguns pequenos ajustes no carro, mas no geral ele ficou satisfeito com a forma como ele se sentiu dentro do carro.

“É muito mais diferente do que eu esperava,” acrescentou.

“É tão diferente que você tem que adaptar-se a uma posição diferente, uma maneira diferente de segurar o volante, praticamente tudo é diferente É como começar do zero.”

“Estou mais feliz do que eu esperava hoje. Ainda preciso resolver algumas coisas para ficar um pouco mais confortável, mas, mesmo assim, conseguimos fazer um dia incrível.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.