Mundo da F1 está preocupado com GP da Rússia

domingo, 20 de julho de 2014 às 7:47

Sochi, Rússia

O mundo da Fórmula 1 está, sem dúvida, preocupado com o iminente GP da Rússia. A categoria está prevista para desembarcar em Sochi pela primeira vez em outubro, mas ficou abalada com a notícia do acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines, derrubado por rebeldes supostamente pró-Moscou em meio ao conflito com a Ucrânia.

“Nossos pensamentos estão com as famílias neste momento difícil”, disse Pastor Maldonado, piloto da Lotus, ao jornal espanhol Marca. “Não é o momento de falar sobre o GP da Rússia”.

Tal assunto é um das mais importantes para um esporte global como a F1. A rota de Amsterdam para Kuala Lumpur é familiar para muitas figuras da F1: Fernando Alonso, por exemplo, voa regularmente com a Malaysia Airlines, segundo o Marca.

Dada a crise da Criméia, muitos envolvidos com a F1 já estavam planejando não desembarcar na Rússia muito antes do desastre aéreo que custou 298 vidas. “Eu decidi há alguns meses que eu não estarei indo para Sochi”, confirmou um jornalista italiano em Hockenheim.

“Há muito tempo antes de irmos para a Rússia, e eu acho que tudo vai se acalmar até então. Eu acho que tudo vai correr bem”, afirmou Kamui Kobayashi, piloto da Caterham.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.