Mudar para a Red Bull não tem nenhum apelo, diz Hamilton

domingo, 26 de novembro de 2023 às 9:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que não tem certeza se ainda precisa se aposentar como campeão mundial. O heptacampeão se viu envolvido em rumores selvagens no final da temporada de 2023 em Abu Dhabi, ligando-o a uma transferência sensacional para a Red Bull.

Ele agora acertou as contas com o grande jornal alemão Bild no domingo. “Esses rumores não são verdadeiros”, insistiu o piloto de 38 anos. “Faz muito tempo que não falo com Christian (Horner). E costumo conversar com Fred (Vasseur) no paddock porque nos conhecemos há muito tempo”.

“Mas estou na Mercedes desde os 13 anos. Nunca houve dúvidas se eu continuaria aqui”, garantiu o piloto , que assinou um novo contrato de dois anos no final de agosto. “Ir para outra equipe com um carro bom porque você não vence não tem nenhum apelo para mim. Vencer em um carro que é vencedor há muito tempo não parece uma conquista”.

“É fácil ir embora quando as coisas estão difíceis. Mas nunca fiz nada parecido”, explicou Hamilton. “Eu sempre estive lá nos bons e maus momentos. Nunca pensei em ir embora porque o carro não era bom o suficiente”.

Depois de uma longa série de sucessos, Hamilton chocou o mundo da F1 ao terminar em sexto lugar geral em 2022 – melhorando para terceiro em 2023. Matematicamente, então, ele poderá ser campeão novamente em 2024?

Hamilton riu: “Não sei se realmente funciona assim. Não acredito em tendências. Eu acredito em trabalho duro”.

Então, o trabalho árduo da Mercedes para resolver os problemas com seus carros de “efeito solo” já está valendo a pena? “Vamos colocar desta forma”, respondeu o britânico. “Atualmente não estamos onde precisamos estar”.

É possível que a Mercedes ainda não esteja em uma posição de conquista de título até o final do novo contrato de Hamilton – então ele ainda acredita que não se aposentará a menos que conquiste o oitavo título?

“Não sei”, respondeu Hamilton após uma pausa. “E não gosto de planejar o final. Ainda não sei quando será. Os jogadores muitas vezes ficam no cassino quando ganham muito e depois ficam muito tempo. Você tem que sair quando está no topo. Mas ainda não decidi se é algo que vou fazer. Quero voltar ao topo primeiro. Mas isso pode levar tempo”.

Alguns acham que os rumores de negociações com a Red Bull e a Ferrari só surgiram porque Hamilton não vence um único Grande Prêmio com a Mercedes há duas temporadas completas. “A vida não é apenas vencer – trata-se de estar em primeiro lugar”, afirmou. “Eu nem sinto falta disso”.

“Começamos esta temporada com um carro que talvez fosse o quarto melhor da categoria. Talvez terminar à frente da Ferrari também possa ser uma vitória para nós como equipe”, comentou.

“Quando fica claro no início da temporada que você não está correndo por poles ou vitórias, a perspectiva muda. Você direciona sua energia e se concentra na resolução de problemas. Gosto de resolver problemas Infelizmente neste esporte demora um pouco mais”, riu Hamilton novamente.

Questionado se o período de inverno pode ser longo o suficiente para colocar a Mercedes de volta no verdadeiro caminho da vitória, ele concluiu: “Ainda não pensei nisso e estou tentando não pensar nisso ainda. Não quero pensar em correr o máximo possível, é assim neste momento do ano. Em fevereiro, as preocupações e o estresse recomeçarão”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.