Mudanças no DRS em Baku

quinta-feira, 27 de abril de 2023 às 16:34

Drag Reduction System (Sistema de redução de arrasto)

O circuito da bonita cidade de Baku possui a zona de aceleração plena mais longa do calendário da F1 com 2,2 km.

Antes do GP do Azerbaijão deste fim de semana, a FIA anunciou que a segunda zona DRS será movida 100m mais adiante na reta principal de 2,2 km, tornando as ultrapassagens um pouco mais desafiadoras.

O circuito da cidade de Baku hospeda duas zonas DRS, uma entre as curvas dois e três e outra entre as curvas 20 e 1.

Na temporada passada, a segunda zona DRS começava 347 metros após a curva 20, enquanto nesta temporada foi movida para 447 metros após a curva.

A primeira zona DRS permanecerá onde estava na temporada passada.

Com a inacreditável velocidade em linha reta da Red Bull, eles são os grandes favoritos para outra pole position e vitória neste fim de semana, com a dúvida se será o líder do campeonato Max Verstappen ou Sergio Perez quem vencerá.

É a terceira vez nesta temporada que a FIA mexe nas zonas DRS, depois de fazer ajustes na Arábia Saudita e na Austrália.

No GP da Arábia Saudita, o corpo diretivo mudou uma das zonas de DRS, enquanto em Albert Park uma quarta zona foi adicionada, para apimentar o que normalmente é uma corrida monótona.

A redução da zona principal do DRS neste fim de semana provavelmente agradará ao ex-diretor da F1, Ross Brawn, que pediu que o DRS fosse usado de maneira diferente no esporte.

“Acho que em um mundo ideal, o DRS deveria ser usado apenas para se aproximar de alguém, para que você possa realmente ter um ataque decente.”

AS - www.autoracing.com.br

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