Mudança no regulamento pode atrapalhar a Mercedes?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 9:20

Mercedes

Apesar de ter começado muito mal a temporada 2022 da Fórmula 1, a Mercedes desfrutou de uma recuperação na parte final.

Isso se deveu em grande parte a eles terem compreendido os problemas enfrentados com o W13, mas uma mudança no regulamento do próximo ano também poderia afetá-los.

A FIA aumentou as bordas exteriores do assoalho em 15mm, com uma deflexão vertical de no máximo 5mm quando uma carga de 250N é aplicada tanto para baixo quanto para cima.

A intenção é reduzir a possibilidade das bordas do assoalho ficarem mais perto do asfalto, o que melhora a performance aerodinâmica. A princípio, o aumento foi de 25mm, mas a FIA aceitou um compromisso após reclamações das equipes.

De acordo com Karun Chandhok, comentarista da Sky Sports F1, essa alteração poderia ter um efeito negativo para a Mercedes, que historicamente nunca correu com seus carros mais altos.

“Há uma mudança de regulamento no próximo ano, que é pequena mas não insignificante em termos de altura, e todos os carros precisarão andar com uma altura maior”, declarou Chandhok.

“Qual é a equipe que historicamente não correu com uma altura maior? A capacidade mental que venceu todos aqueles campeonatos mundiais ainda está lá em Brackley e Brixworth, mas eu acho que a solução ainda não é tão fácil quanto se poderia pensar”.

A Mercedes obteve apenas uma vitória na temporada 2022 no GP de São Paulo, mas ainda conseguiu terminar entre os três primeiros no campeonato de construtores.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.