Motorhomes regressaram à F1 em Spa

sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 14:06

Paddock da Fórmula 1

Os grandes ‘motorhomes’ de F1 regressaram ao paddock nesta semana em Spa-Francorchamps. Até agora, as equipes têm vindo a cortar custos, operando a partir de edifícios improvisados e com pessoas subcontratadas.

Mas em Spa – a sétima corrida das 17 que foram agora programadas no total – os próprios e familiares motorhomes das equipes estão de volta. “A razão para a mudança é simples”, disse o correspondente da revista alemã Auto Motor und Sport Tobias Gruner. “As equipes notaram que as despesas com aluguel eram na realidade mais elevadas”.

Mas como os números ainda são muito limitados no paddock, algumas equipes – como a Mercedes – vão utilizar os motorhomes menores que são tipicamente vistas em testes. “É um pequeno passo”, observou um relato do diário desportivo italiano La Gazzetta dello Sport, “mas ainda não é um passo próximo da normalidade”.

No entanto, há pelo menos agora esforços reais para trazer os espectadores de volta às arquibancadas, com Sochi, Portimão e Imola pretendendo vender ingressos limitados.

Pierre Gasly disse que espera ver os espectadores de volta aos circuitos em breve. “Tenho saudades da interação com os fãs e espero que isso possa mudar antes do final do ano”, afirmou o piloto da Alpha Tauri.

Spa esta semana começa outro trecho de três corridas em tantas semanas consecutivas, com Gunther Steiner insistindo que a F1 “não pode fazer disto a normalidade” além de 2020. “As pessoas não podem fazer isto”, declarou o chefe da Haas. “Também não devemos tentar fazer isto porque não é produtivo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.