Motores Mercedes deixaram a desejar na classificação do Bahrain

domingo, 20 de março de 2022 às 11:43

Max Verstappen

Velocidade máxima é apenas um item representativo do desempenho real, mas como na Fórmula 1 temos DRS quando um carro está a menos de um segundo do carro à frente, é bom que sua UP não seja manca se alguém estiver próximo de sua traseira.

As velocidades máximas na classificação na reta principal, (como demonstrado AQUI em primeiro lugar) onde o DRS pode ser usado livremente dentro da zona de ativação, dá uma boa indicação de quem tem a velocidade na reta para tentar uma ultrapassagem. No passado, o DRS valia algo em torno de 15km/h, então assumindo que será semelhante este ano, essa é a desvantagem contra um carro com DRS se você estiver se defendendo.

Abaixo está uma tabela que inclui as velocidades do radar principal (speed trap) 158 metros antes da Curva 1 e na linha de chegada (finish line).

A potência da UP e o arrasto do carro são os principais itens que determinam a velocidade máxima de cada carro. Mas a potência do motor é um pouco mais importante acelerando da última curva para a linha de chegada e o arrasto do carro um pouco mais importante passando pela radar no final da reta.

Como você pode ver nas colunas, os dois Red Bulls com suas UPs Honda lideram o grid. Surpreendentemente, logo atrás estão os dois carros da Alpine, que são os únicos usuários de motores Renault – então talvez a Renault tenha se juntado ao clube no que diz respeito ao desempenho da UP.

Depois disso, as coisas se misturam um pouco, exceto quando você desce para a parte inferior das colunas. Com exceção dos dois carros da Williams, que podemos assumir que carecem de downforce e, portanto, de arrasto, há muita incerteza lá. E parece meio preocupante para os carros com motor Mercedes.

Eles não estão entre os melhores saindo da última curva, não vão bem na linha de chegada e nem no radar de velocidade mais à frente. Podemos dizer com confiança que eles terão dificuldade em ultrapassar no Bahrain.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.