Motores Honda demonstram potência nas 500 milhas de Indianápolis

A tradicional corrida das 500 milhas de Indianápolis, que faz parte do calendário mundial da Indy, foi realizada neste domingo e teve a Honda como protagonista nos resultados. Em uma prova emocionante, os pilotos da equipe Chip Ganassi-Honda, o escocês Dario Franchitti (foto) e o neozelandês Scott Dixon, conquistaram o primeiro e o segundo lugares no pódio, comprovando a força dos motores Honda.

A vitória dos motores Honda na 96ª edição da principal prova da IndyCar deixa clara a confiabilidade e a excelente performance dos propulsores da marca. Na corrida que tem o circuito mais longo da categoria, beirando três horas de duração, não foi registrada nenhuma falha de motor e, para se ter idéia, durante quase 80% do período total da prova os veículos ficam no limite. A média de velocidade da corrida foi de 310 km/h e, em alguns pontos da pista, ultrapassou os 350 km/h. Para essa temporada, os motores receberam adequações que os deixaram mais leves e mais econômicos, o que resultou em um ganho de eficiência.

Essa foi a terceira conquista de Franchitti em uma das mais clássicas corridas do automobilismo mundial. O piloto destacou durante discurso após a vitória a importância da Honda em sua conquista, afirmando a qualidade e exaltando a competência da marca em provas de competição.  “Eu só tenho que dizer muito obrigado à Honda. Todas as minhas vitórias aqui (em Indianápolis) são com eles, que trabalharam muito duro para oferecer um excelente carro durante os treinos e, principalmente, para a prova. A vitória mostra, realmente, do que a Honda é capaz de fazer no automobilismo”, definiu Dário Franchitti.

A Honda vem sendo fornecedora de motores da Indy desde a temporada de 2006. A IndyCar entra agora com uma série de quatro fins de semana consecutivos de competição, começando em 03 de junho com  o GP Belle Isle, circuito de rua em Detroit, Michigan, seguido por corridas ovais no Texas Motor Speedway, The Milwaukee Mile e Iowa Speedway.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.