Motores da F1 poderão estar em Le Mans em 2014, segundo relato
segunda-feira, 4 de junho de 2012 às 12:33Os motores da Fórmula 1 poderão estar no grid de Le Mans em um futuro próximo.
De acordo com a revista de tecnologia Racecar Engineering, o Automobile Club de l’Ouest (ACO), organizador da prova, permitirá que os protótipos de Le Mans tenham motores e caixas de câmbio da Fórmula 1 a partir de 2014.
Em 2014, a Fórmula 1 deverá estrear um regulamento totalmente novo para os motores, com os V6 turbo substituindo os V8 aspirados. Mas ao ser questionado se a Renault usará a oportunidade para correr em Le Mans, Jean-François Caubet disse em Mônaco recentemente: “Acredito que não”.
De fato, vem se falando em adiar a estreia do regulamento de 2014, com as equipes pequenas preocupadas com a possibilidade de os custos de pesquisa e desenvolvimento mais altos do que o esperado aumentarem os preços dos motores.
“Creio que tudo está bastante claro”, insistiu Caubet. “Nós já adiamos o motor uma vez, do quatro cilindros para o seis cilindros. Acho que nos custou cerca de 10 ou 15 milhões, provavelmente o mesmo para Mercedes e Ferrari. Portanto, gastamos quase 50 milhões para nada. Se adiarmos mais um ano, acreditamos que o V6 nunca vai estrear. Quanto ao custo do novo motor, acho que não será um drama”.
2014, autoracing, estreia, f1, jean-francois caubet, le mans, motor, noticias, novo, protótipos, regulamento, renault, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.