Motor Mercedes convenceu Sainz a escolher a Williams

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025 às 9:31

Carlos Sainz

Carlos Sainz admite abertamente que uma das principais razões para escolher a Williams como sua nova equipe na Fórmula 1 é o motor Mercedes.

Já com uma unidade de potência campeã na atual era do regulamento, o programa de motores para clientes da Mercedes também é claramente um sucesso, considerando que a McLaren venceu o campeonato de construtores em 2024.

Então, com as regras mudando tão significativamente em 2026, Sainz espera que a Mercedes mais uma vez domine o início da nova era no próximo ano.

“Eu estaria mentindo se não dissesse que uma das razões pelas quais fui para a Williams é por causa do motor Mercedes em 2026”, disse ele ao Soy Motor.

“É uma das razões. Portanto, espero que nesse sentido o motor Mercedes faça parte do sucesso e da reconstrução da Williams”.

Com a Red Bull e a própria Mercedes o rejeitando, Sainz foi forçado a escolher entre equipes do meio do grid para 2025 após ser dispensado pela Ferrari.

“Não me lembro do momento exato em que decidi ir para a Williams porque foi bem gradual”, explicou ele.

“Eu gradualmente me convenci conforme fazia mais perguntas e investigações dentro de todas as equipes. É como tudo – posso estar errado ou certo. Só o tempo dirá”.

“Foram seis meses bastante difíceis, precisando mostrar performance na pista ao mesmo tempo em que tentava decidir meu futuro com equipes que estavam no meio e no final do grid”.

“Isso foi algo que certamente me afetou um pouco durante a temporada e tive de combinar essas duas coisas. Mas eu gradualmente me convenci de que (a Williams) era minha melhor opção e a que eu mais queria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.