Motor de Lewis Hamilton sofreu danos na batida em Spa-Francorchamps
segunda-feira, 29 de agosto de 2022 às 13:14
UP – Unidade de Potência Mercedes
A UP de Lewis Hamilton usada em Spa pode ter sofrido danos e está sendo levada de volta à fábrica de motores da Mercedes em Brixworth para verificações.
O W13 de Hamilton caiu pesadamente no solo depois que ele foi lançado para cima em sua colisão com Alonso na primeira volta. O carro perdeu líquidos refrigerantes.
A equipe estudou a telemetria do carro e cerca de 38 segundos após o impacto, seu engenheiro Bono pediu a Hamilton que parasse o carro. Hamilton continuou lentamente enquanto procurava um lugar para parar e desligar a UP.
As mensagens urgentes de Bono e a fumaça do carro sugeriram que nem tudo estava bem com o V6 depois de rodar sem o refrigerante, mesmo por um período curto.
Hamilton havia usado apenas dois V6s antes de colocar um terceiro do ano na sexta-feira em Spa, então o motor em questão era quase novo, apesar de não ser a UP spec3.
Hamilton também está atualmente no limite de uso com seu MGU-K final, turbo, MGU-H, central eletrônica e armazenamento de energia e, portanto, se ele tiver que trocar esses componentes, isso adicionará punições de grid.

Fernando Alonso e Lewis Hamilton
A Mercedes disse que suas UPs anteriores ainda estão operacionais, mas já rodaram uma alta quilometragem até agora e normalmente as equipes salvam esses motores para os treinos de sexta-feira, e Hamilton se beneficiaria claramente de um novo exemplar para Monza.
A caixa de câmbio de Hamilton também sofreu um duro golpe quando o carro pousou no solo em Spa, e o suporte da caixa de câmbio estava rachado.
A parte interna do cambio também está sujeita a uma inspeção de danos e, se não puder mais ser usada, ele terá que levar uma terceira para Zandvoort. Isso não acionará uma punição.
Batida Hamilton Alonso, Danos motor Hamilton, motores Mercedes Brixworth
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.