MotoGP – Yamaha: Lorenzo aprendeu com a temporada de 2014

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 13:20

Jorge Lorenzo

O chefe da equipe Yamaha Lin Jarvis está confiante de que Jorge Lorenzo não vai repetir os erros que o colocaram atrás desde o início da temporada de 2014.

Depois de chegar a quatro pontos para vencer Marc Marquez pelo título de 2013, apesar de quebrar duas vezes a clavícula durante a temporada, Lorenzo começou este ano com um acidente numa das voltas iniciais e com uma penalidade por queimar a largada nas duas primeiras rodadas, o deixando em 16º na classificação.

Ele então foi ofuscado por Valentino Rossi em grande parte da temporada, e só entrou no Top 4 no campeonato depois de Mugello, em junho.

Lorenzo finalmente redescobriu sua forma, com vitórias em Misano e Aragon, o ajudando a salvar em terceiro lugar na classificação.

A cirurgia no inverno para reparar plenamente as suas lesões de 2013 teve um impacto sobre os preparativos de Lorenzo para este ano, e Jarvis também reconhece que houve decisões erradas fora da pista que o prejudicaram.

Jarvis admitiu que a Yamaha também foi superada pela Honda na primeira parte de 2014 e também sentiu que os pneus deste ano foram mais adequados para as motos rivais.

A Yamaha finalmente ganhou quatro das últimas seis corridas da temporada, e Jarvis acredita que no geral não havia nada para se envergonhar.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.