MotoGP – Yamaha apresenta suas motos para 2017

Yamaha YZR-M1 de 2017

Yamaha YZR-M1 de 2017

A Yamaha apresentou a moto que Valentino Rossi e o novo contratado Maverick Vinales vai disputar na MotoGP em 2017.

Sua YZR-M1 de 2017 foi apresentada em um evento em Madrid na quinta-feira, e não mostra uma mudança significativa na filosofia depois da “revolução” no final do ano passado.

Este ano será o quinto de Rossi com a Yamaha desde que veio da Ducati, enquanto Vinales se junta à equipe para substituir Jorge Lorenzo.

Vinales testou com a Yamaha em Valência – liderando nos dois dias de testes – e em Sepang em novembro passado, mas o lançamento de quinta-feira foi a primeira aparição pública do piloto da Suzuki com sua nova equipe, uma semana depois de comemorar seus 22 anos.

“Parece incrível”, disse ele. “Já me sinto muito bem na equipe, passei um dia especial com toda a família Yamaha. Estou muito motivado, estou trabalhando muito duro, fazendo tudo que posso para ser o melhor”.

O primeiro dos três testes de pré-temporada de 2017 começa em Sepang, no dia 30 de janeiro, antes do início da temporada no Catar no dia 26 de março.

Rossi, que completará 38 anos no próximo mês, vai disputar sua 18ª temporada na categoria rainha.

“É sempre um momento especial da temporada, porque você começa com uma grande emoção”, disse ele. “Estamos prontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.