MotoGP – Yamaha acelerou a decisão de Rossi sobre seu futuro

quinta-feira, 24 de março de 2016 às 15:32
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi estava preparado para esperar até o meio do ano por um novo acordo na MotoGP, antes da Yamaha apresentar um novo contrato à ele na véspera da abertura da temporada.

Anteriormente, Rossi indicou ser provável fazer uma extensão de contrato de dois anos com a Yamaha para além de 2016, mas disse que iria esperar “cinco ou seis corridas para decidir”.

A Yamaha ofereceu um contrato para seus dois pilotos no início do GP de Catar e Rossi assinou seu novo acordo ainda em Doha, antes de ser anunciado no sábado.

As circunstâncias, influenciadas pela meta de Jorge Lorenzo de ter um novo contrato garantido antes da primeira corrida, aceleraram a decisão do veterano piloto.

“Eu pensei em esperar algumas corridas, queria ver se sou competitivo”, disse ele. “Também porque geralmente é assim, você decide por volta de junho”.

“Falei com a Yamaha após o teste e ela disse que estaria muito feliz se eu continuasse. Na minha mente, eu queria continuar”.

“O contrato já estava mais ou menos pronto. Ela me disse: ‘Por que esperar?’ e eu disse: ‘Eu concordo’. Então fechamos o acordo”.

Rossi concordou com a ideia de que iria terminar a sua carreira de MotoGP com a Yamaha, e que o novo contrato até 2018 seria “90 por cento” o seu último.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.