MotoGP – Vinales quer decisão rápida sobre o seu futuro
terça-feira, 26 de abril de 2016 às 16:04
Maverick Vinales
Maverick Vinales reconhece que precisa tomar uma decisão cedo ou tarde entre a Suzuki e Yamaha para o seu futuro na MotoGP.
Vinales é a próxima grande peça da silly season de 2017 para se encaixar, enquanto a Yamaha procura um substituto para Jorge Lorenzo.
A Yamaha expressou publicamente seu interesse no piloto, que também tem um senso de lealdade com a Suzuki, a fabricante que lhe deu entrada na MotoGP no ano passado.
Em seu segundo ano na MotoGP, a Suzuki tem feito progressos significativos em 2015, com Vinales em sexto lugar no campeonato e seu companheiro de equipe Aleix Espargaro em sétimo.
Vinales começou a temporada no Catar largando na primeira fila, caiu quando poderia chegar ao pódio na Argentina e ficou em quarto lugar em Austin, antes de terminar em sexto em Jerez no domingo.
“É muito difícil”, disse Vinales sobre a escolha. “Eu confio na Suzuki e confio que ainda possam me mostrar resultados”.
“No momento, eu preciso ter certeza. Dando um passo que fará o meu futuro, eu preciso fazer a melhor opção que puder”.
Enquanto um assento na Yamaha ao lado de Valentino Rossi daria à Vinales a melhor chance de lutar por um campeonato, ele admite que a perspectiva de crescimento ajudando a Suzuki seja atraente.
Quando perguntado qual o cenário que prefere, ele disse: “Honestamente, ambos seriam muito bons. Ter essas duas opções são algo que sonhei desde criança”.
“A Suzuki, é realmente um sonho bom, mas precisamos conseguir os resultados. Se não conseguir, foi um erro”.
“Sobre a Yamaha, faz muito sentido, porque estar ao lado de Valentino pode ser muito importante para a minha carreira e pilotar uma moto que já está lá em cima”.
aleix espargaro, argentina, austin, catar, interesse, jerez, jorge lorenzo, maverick viñales, motogp, suzuki, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.