MotoGP – Viñales: “Eu pensei que abordagem da Suzuki fosse piada”

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 15:31

Maverick Viñales

Maverick Viñales disse que “parecia que era uma brincadeira”, quando foi abordado pela primeira vez pela Suzuki para participar do retorno da fabricante japonesa para a MotoGP em 2015.

Viñales foi confirmado no início desta semana, juntamente com Aleix Espargaró, com o anúncio feito durante uma conferência de imprensa na feira de motos INTERMOT em Colônia, Alemanha.

O espanhol de 19 anos ganhou o título da Moto3 no ano passado e está atualmente em terceiro lugar no campeonato da Moto2 deste ano, depois de ter conseguido a sua segunda vitória da temporada na semana passada em Motorland Aragon.

“É claro… num primeiro momento, achei que fosse uma piada!” Viñales disse, quando perguntado se ficou surpreso quando foi contatado pela primeira vez pela Suzuki. “Eu estava na minha primeira temporada de Moto2 e, de repente, uma grande fábrica como a Suzuki me queria. Inicialmente você pensa consigo mesmo: ‘Eles vão querer falar comigo em alguns anos’, mas no final eles me queriam para o próximo ano e nós fomos capazes de chegar a um acordo”.

“Isto é como um sonho. Estou muito feliz de estar subindo para a categoria rainha e eu estou ansioso para isto. Vai ser fantástico competir com caras como Valentino (Rossi), Marc (Marquez) e Jorge (Lorenzo) … será incrível!”

“É um projeto muito bom, mas vamos ter que trabalhar duro e ser muito competitivo”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.