MotoGP – Valetino Rossi acredita que vitória em Assen foi a primeira de muitas

quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 12:26

Valentino Rossi

Valetino Rossi não vê motivos para que não consiga continuar a vencer corridas no restante da temporada da MotoGP, depois de seu primeiro sucesso em Assen. O heptacampeão mundial encerrou um jejum de quase três anos sem vitória. O italiano mostrou dificuldades para acompanhar o ritmo de Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, e da dupla da Honda, Dani Pedroza e Marc Marquez, neste começo de temporada.

“Espero ter dado um passo a frente. Meus rivais estão fortes e são muito rápidos, mas espero continuar o trabalho que foi feito em Assen para lutar por outras vitórias no restante do campeonato. Este é meu objetivo,” falou Rossi. “Farei de tudo para sempre estar 100% concentrado e bem fisicamente, para poder dar meu máximo a cada final de semana. Tenho uma ótima moto e uma ótima equipe, mas sei que meu rivais são muito fortes e o nível está muito, muito alto, do começo até o fim de cada corrida. O ritmo mudou muito desde que comecei na categoria, mas acho que ainda tenho o potencial e a paixão para lutar pelas melhores posições em todas as etapas.”

Rossi insistiu que estava pilotando tão bem nos seus tempos de Ducati quanto em Assen.

“Para continuar no topo, você precisa que tudo esteja 100% o tempo todo. Você precisa de um final de semana perfeito para poder tirar o máximo de sua moto. Eu não estava desmotivado enquanto estive na Ducati mas, ainda assim, terminava 30 segundos atrás dos líderes. Quando terminei em segundo no Qatar, ouvi pessoas dizendo “Ah, Valentino ainda está jovem”, mas depois de Austin, onde não fui bem, ouvi as mesmas pessoas falando “Ah, Valentino acabou. Já era”. Sempre teremos altos e baixos em nossas carreiras,” completou Rossi.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.