MotoGP – Valentino Rossi culpa acerto por tempos de volta ruins

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 16:06
Valentino Rossi

Valentino Rossi com a Yamaha

Valentino Rossi admitiu que algumas mudanças no acerto acabaram comprometendo o equilíbrio de sua Yamaha YZR-M1 durante o segundo dia dos testes de inverno da MotoGP em Sepang. O italiano encerrou o treino com mais de sete décimos atrás de seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, maior diferença do ano para o campeão do mundo de 2012. Rossi disse que o esforço feito para melhorar a tração traseira em simulações de corrida prejudicou o equilíbrio de sua moto, mesmo se as mudanças tiveram o efeito esperado.

“Nós continuamos a trabalhar com o desenvolvimento da aderência e da tração traseira, especialmente quando os pneus já estão bem usados,” explicou Valentino. “Nós melhoramos um pouco mais ainda não estamos 100% felizes, porque quando melhoramos a traseira perdemos  um pouco do equilíbrio – o qual estava muito bom.”

Mesmo com este atraso e um uma pane elétrica no começo dos treinos, Rossi afirmou estar contente com o progresso feito por ele antes do último dia de testes na Malásia.

“O sentimento é muito bom, estou feliz, especialmente depois de um longo dia como hoje. Fizemos mais de 60 voltas e trabalhamos muito. Amanhã o objetivo será melhorar a tração traseira sem perder no equilíbrio da moto, que já está muito bom (com o acerto original),” finalizou Valentino.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.