MotoGP terá sistema de punição por pontos em 2013

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 10:37

MotoGP

A MotoGP vai introduzir um sistema de punição por pontos para transgressões de pilotagem a partir da temporada 2013.

Até 10 pontos de punição poderão ser impostos, com as sanções aplicadas dentro de certos limites. Qualquer piloto que chegar a quatro pontos de punição larga no final do grid na próxima corrida, enquanto sete pontos levam a uma largada do pitlane e 10 pontos rendem um banimento de uma prova.

Uma declaração da Grand Prix Comission afirmou: “Foi reconhecido que existe a necessidade de resolver o problema dos pilotos que estão constantemente sendo advertidos ou penalizados por colocar outros pilotos em risco ou cometer outras ofensas, como agredir fiscais ou outros oficiais”.

“Visando resolver esse problema, um novo sistema de punição por pontos foi aprovado. A Direção de Prova pode sancionar um piloto com um número de pontos entre um e 10. Isso pode ocorrer substituindo ou acrescentando qualquer outra sanção”.

A declaração acrescentou: “Quando a sanção de 10 pontos for imposta, os pontos retornam a zero. Os pontos não são transferidos para a temporada seguinte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.