MotoGP – Suzuki retorna em um grande momento

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 14:06

Randy de Puniet na Suzuki GSX-RR

O retorno da Suzuki à MotoGP em Valencia será um “grande momento” para julgar o quanto trabalho tem que fazer para ser totalmente competitivo, disse o chefe da equipe, Davide Brivio.

Depois de um longo programa de testes com a nova GSX-RR, Suzuki vai entrar com Randy de Puniet como um piloto curinga em Valencia antes de seu retorno definitivo em 2015. Ela tinha se retirado da categoria no final de 2011.

“Este é um grande momento para nós, porque estamos testando por muito tempo. Nós estávamos esperando por isso”, disse Brivio. “É só uma participação curinga e é a última corrida do ano, mas estou feliz de estar indo para Valencia e acho que é uma recompensa para Randy pelo grande trabalho que ele tem feito neste projeto”.

“Este é o lugar onde a nova aventura realmente começa. Estou ciente de que temos um grande trabalho a fazer, e durante o fim de semana vamos tomar muitas notas para o trabalho que precisamos fazer durante o inverno”.

“Esta é nossa primeira comparação com os nossos concorrentes, e você somente pode realmente ver onde está, através de uma situação de corrida, por isso é muito importante”.

“Estou ciente de que a concorrência é muito forte e eles têm corrido enquanto a Suzuki se afastou por quase três temporadas, por isso precisamos alcançá-los e recuperar o espaço e também aprender o máximo possível para chegar ao seu nível”.

Os pilotos da Suzuki para 2015, Aleix Espargaro e Maverick Vinales treinarão na GSX-RR pela primeira vez no teste pós-corrida de segunda-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.