MotoGP – Suzuki ajusta programa de desenvolvimento em Motegi

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 às 14:45

Suzuki

A Suzuki escolheu a base do chassis que será desenvolvido para o próximo ano, depois de dois dias de testes em Motegi.

A montadora japonesa, que voltará a competir na MotoGP em 2015, testou dois protótipos com seu piloto de teste, Randy de Puniet. Apesar das condições climáticas terem atrapalhado a sessão da terça feira, a equipe aproveitou o tempo seco do dia seguinte e conseguiu fazer um bom progresso.

“Foi um dia positivo para nosso programa de desenvolvimento,” falou Davide Brivio, diretor da Suzuki. “Nós tivemos a oportunidade de testar vários acertos e pudemos entender o comportamento da moto em diferentes situações. Apesar das condições climáticas difíceis, nós conseguimos escolher um dos chassis e, a partir dele, poderemos focar todo nosso programa de desenvolvimento. Nossos engenheiros recolheram informações importantes, que nos ajudarão na próxima fase,” completou.

De Puniet, que sofreu dois pequenos acidentes no segundo dia de testes, falou que a equipe encontrou uma boa direção para seguir adiante.

“Não tivemos muita sorte com o clima, já que não pudemos andar durante o primeiro dia,” explicou Puniet. “No dia seguinte, a pista estava muito escorregadia e estava difícil encontrar aderência. O chassis escolhido apresentou uma boa performance com os pneus e me sentia mais confortável nas entradas das curvas. Acho que estamos na direção certa, então continuaremos nosso desenvolvimento em Misano, no próximo mês. A chuva apareceu de novo, desta vez antes do final do treino, e não pude tentar melhorar meu tempo de volta, mas podemos ficar satisfeitos com nosso trabalho,” completou.

A Suzuki voltará as pistas em Misano, entre os dias 16 e 18 de setembro.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.