MotoGP – Stoner não ficou surpreso com a decisão de Rossi

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 11:23

Casey Stoner disse que não ficou surpreso com a decisão de Valentino Rossi de deixar a Ducati após duas temporadas “difíceis e embaraçosas”.

“As pessoas vêm dizendo há anos que o estilo de pilotagem de um piloto é similar ao de outro e se adapta à Ducati. Mas acredito que não tem nada a ver com estilo. É orgulho, pessoalmente”, explicou ele.

“Independente de como você pensa que uma moto deve ser pilotada, basicamente é necessário pilotá-la como ela quer ser pilotada. Você pode conversar com outras equipes e dizer ‘é assim que eu fazia aqui e funcionava, por que não está funcionando lá?’ Mas creio que o problema é o orgulho, você tem de abrir mão disso e pilotá-la do modo necessário”.

Ao ser questionado se ficou surpreso com a troca de Rossi, Stoner respondeu: “Não. Acho que deve ser difícil depois de dois anos assim, deve ser um pouco embaraçoso. Creio que será interessante ver o que acontece no próximo ano, mas não, não é uma decisão estranha após duas temporadas assim; deve ser difícil. Ele precisa saber se será competitivo novamente. Então, é melhor tentar isso em um equipamento com o qual sabe que é competitivo”.

Quando lhe perguntaram sobre seu sucesso na Ducati, Stoner acrescentou: “Acho que o que fizemos na Ducati foi ótimo, mas não fui apenas eu. Foi minha equipe, meus companheiros, todos que ajudaram e deram muitas informações sobre aquela moto. Portanto, é decepcionante ver os resultados que eles estão obtendo no momento, mas espero que se recuperem em breve”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.